
Um casal foi preso, nesta segunda-feira (9), por suspeita de tortura e lesão corporal gravíssima contra as próprias filhas no Distrito Federal. As vítimas têm 1 ano e 7 meses e a outra apenas 7 meses de vida.
Após as bebês serem resgatadas no hospital foram identificadas cenas que pareciam filme de terror: marcas de mordidas, vários hematomas e até queimaduras feitas por cigarro.
O Conselho Tutelar foi informado do caso e apontou que há grandes indícios de maus-tratos contra as meninas.
Leia Também:
Quadro clínico grave
As vítimas estão em estado clínico grave. A bebê de 7 meses precisou ser encaminhada com urgência para uma unidade de saúde.
Segundo o relatório do médico, ela chegou ao hospital com hematomas extensos nos membros superiores e inferiores, lacerações na região do lábio inferior e no couro cabeludo, além de lesões compatíveis com queimaduras, possivelmente provocadas pelo apagamento de cigarro sobre a pele.
Os exames de imagem apontaram: mordidas humanas adultas; múltiplos hematomas corporais; queimadura por objeto quente (provável cigarro); lacerações antigas e recentes no couro cabeludo; fratura de costelas; possível fratura craniana (osso parietal); fratura de rádio.
Vão ter que responder
Com a gravidade do caso, os pais foram autuados pelos crimes de tortura e lesão corporal gravíssima, permanecendo à disposição da Justiça.
