
Durante uma operação deflagrada pelo Ministério Público da Bahia, nesta quarta-feira (28), um cemitério clandestino foi descoberto por agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais) em um povoado de Itabela, no sul da Bahia. A operação busca desativar locais utilizados por criminosos para desovar corpos de vítimas.
Na área, foram encontradas pelo menos três ossadas humanas. Os restos mortais foram recolhidos pelo Departamento de Polícia Técnica, que dará prosseguimento aos procedimentos de identificação. As provas colhidas na mata fechada fortalecem a hipótese de que o local era utilizado para a ocultação de cadáveres de vítimas do chamado “tribunal do crime”.

O local continuará sendo vasculhado, caso existam outras possíveis vítimas. Levantamentos preliminares indicavam a possibilidade da existência de cerca de dez corpos enterrados clandestinamente.
Leia Também:
Além das ossadas, também foram apreendidos armamentos, rádios comunicadores, aparelhos celulares, uma balaclava e vestimentas camufladas.
