Deflagrada em conjunto pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e Polícia Militar (PM-BA), a 'Operação Ártemis' já colocou 35 meliantes atrás das grades. A primeira fase da ação foi encerrada na noite de segunda-feira (18), com mandados cumpridos em diversas cidades baianas.
Leia mais:
Vídeo: sequestradores torturaram holandês em sequestro na Linha Verde
Dossiê do caso ferro-velho: 15 dias sem respostas para famílias
Mãe é assassinada pelo filho no dia do aniversário
Os mandados de prisão foram cumpridos entre os dias 30 de outubro e esta segunda, após investigações das Polícias Federal e Civil. Os criminosos, que fazem parte de facções, são envolvidos com homicídios, tráficos de drogas e armas, roubos, corrupção de menores, lavagem de dinheiro e porte ilegal de arma de fogo.
Os municípios onde houve ações policiais foram Salvador, Aurelino Leal, Barreiras, Caatiba, Camaçari, Canavieiras, Dias D'Ávila, Feira de Santana, Ibirapitanga, Iguaí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itapetinga, Jequié, Jussari, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Macarani, Madre de Deus, Potiraguá, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Ubatã, Vera Cruz e Vitória da Conquista.
"Retirar das ruas estes foragidos da Justiça impacta diretamente na redução das mortes violentas em todo o estado. Seguiremos combatendo as facções com a SSP, PF e as Forças Estaduais", destacou o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.