Uma operação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) com a 72ª CIPM da Polícia Militar (PM), na manhã desta terça-feira (19), resultou na prisão de um homem e na apreensão de 50 kg de maconha do tipo 'skunk' na cidade de Itacaré, no sul da Bahia, considerada uma droga de alta qualidade.
Leia mais:
Vídeo: sequestradores torturaram holandês em sequestro na Linha Verde
Dossiê do caso ferro-velho: 15 dias sem respostas para famílias
Mãe é assassinada pelo filho no dia do aniversário
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a 'Operação Ônix' foi deflagrada para desarticular um esquema 'indoor', em que o skunk era cultivado em ambientes fechados e vendido na região. As drogas já prontas para o tráfico ficavam enterradas dentro de tonéis.
O traficante preso era justamente o responsável por esconder os pacotes de maconha, além distribuir para os comparsas e também contabilizar os valores do comércio ilícito. Nos locais utilizados pelos criminosos, além da drogas, os policiais encontraram munições e balanças.
As Forças Estaduais e Federais seguem realizando diligências em Itacaré, com o objetivo de capturar outros integrantes da facção responsável pelo esquema.