25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

VÁ PAGAR SEU PATO - 05/01/2024, 16:02 - Da Redaçâo

Online e presencial: estuprador de crianças ‘perde’ pra polícia

Estratégia do estuprador era oferecer recompensas por ‘viagens’ com as vítimas

Estratégia do estuprador era oferecer recompensas por ‘viagens’ com as vítimas
Estratégia do estuprador era oferecer recompensas por ‘viagens’ com as vítimas |  Foto: Ascom-PC/Haeckel Dias

Crianças de 10 a 12 anos de idade. Esse era o principal público de um homem acusado de estupro, em diferentes bairros da cidade de Salvador. Na tarde desta sexta-feira (5), o indivíduo, que não teve a identidade revelada, teve o mandado de prisão cumprido, por policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), no bairro de Mussurunga.

Até o momento, quatro vítimas já foram identificadas. Para atrair as pessoas, ele rodava de motocicleta por semáforos da capital baiana. Ao avistá-las, o rapaz oferecia recompensas, sobretudo para o menino em situação de vulnerabilidade social.

Nesse sentido, a principal atuação era nos bairros de São Marcos, Pau da Lima, São Rafael e Vila Canária. “Ele tirava essas vítimas do seu ambiente, levava para um lugar ermo, e praticava os abusos sexuais”, indicou a titular da Dercca, delegada Simone Moutinho.

O autor passou por exames de lesões corporais, está detido e disponível para o Poder Judiciário.

Leia mais

PM coloca ‘Zé Droguinha’ da Boca do Rio com 300 porções na cadeia

Assista: dupla afrontosa rouba moto na cara dura em pedágio da Bahia

Polícia manda 'pra vala' traficante suspeito de atirar em soldado a PM

Histórico
O mesmo meliante ainda responde por um inquérito na Polícia Federal, em função de exploração sexual de criança e adolescente na internet e no estado do Paraná.

“Também identificamos que um ex-enteado dele foi também vítima de abusos sexuais. Acreditamos que ele tenha cometido mais crimes desta natureza”, adicionou Moutinho.


Operação

Em conjunto, os Departamentos de Inteligência Policial (DIP), Especializado de Investigações Criminais (Deic), a Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Norte) da Polícia Civil e o Centro Integrado de Comando e Controle (CICOC) da Secretaria da Segurança Pública, participaram dessa ação.

exclamção leia também