Um adolescente foi apreendido pelos Motociclistas do Batalhão de Polícia Turística (BPTur) portando um 'simulacro', ou seja, uma réplica de arma de fogo, na tarde da última sexta-feira (8) no bairro do Bonfim em Salvador.
De acordo com as informações da Polícia Militar, os agentes realizavam o rondas na região da Igreja do Bomfim quando foram acionados pela população, que informou sobre dois indivíduos que tentavam realizar assaltos na região.
Leia mais >
Empreendedoras apostam na identidade para dar o diferencial das marcas
Com base nas características cedidas sobre os dois suspeitos, eles até tentaram fugir, mas foram alcançados e identificados pelos militares. Um deles era menor de idade e foi levado para DAI ( Delegacia para o Adolescente Infrator). O adolescente portava uma arma fake, apreendida pelos policiais. Ele não teve a identidade revelada. A vítima da tentativa de roubo não foi localizada.
Dica Massa!
Regiões com número de turistas elevado tem sido prato cheio para tentativas de assalto. Por isso, é necessário está sempre em locais onde o patrulhamento policial é próximo e efetivo, além de prestar atenção, tomando sempre bastante cuidado com bolsas e pertences.