29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

duas caras - 23/01/2026, 13:29 - Da Redação - Atualizado em 23/01/2026, 14:09

No Pelô: gaúcha 'tietou' cultura negra antes de cometer crime

Gisele Madris posava com baianas e Filhos de Gandhi antes de atacar trabalhadora no Pelourinho

Gisele foi presa na quarta-feira (21)
Gisele foi presa na quarta-feira (21) |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

O caso da turista gaúcha Gisele Madrid Spencer Cesar, de 50 anos, presa na quarta-feira (21) após cometer ataques racistas contra uma trabalhadora no Pelourinho, chamou a atenção do povo soteropolitano. Porém, as atitudes antes do crime também ficaram em evidência.

Nas redes sociais, a mulher, natural do Rio Grande do Sul, publicou registros curtindo a capital baiana dias antes do crime. Entre as postagens, estavam fotos dela ao lado de baianas de acarajé, integrantes dos Filhos de Gandhy e curtindo um show do Timbalada.

Todo o roteiro compartilhado por ela envolve símbolos e culturas que representam uma tradição ligada a história, religião e valorização afro-brasileira.

Na internet, Gisele dizia ser blogueira voltada a viajantes, mostrando detalhes de viagens que fazia. Ela estava há alguns dias em Salvador e também participou da Lavagem do Bonfim - festa popular que mistura elementos do catolicismo com religiões africanas.

Gisele postou fotos com símbolos da cultura negra antes do crime
Gisele postou fotos com símbolos da cultura negra antes do crime | Foto: Reprodução / Redes Sociais

Lobo em pele de cordeiro

Entretanto, foi na quarta-feira que Gisele mostrou que era um 'lobo em pele de cordeiro'. Ela atacou uma trabalhadora com frases racistas, alegando ser branca, e ainda cuspiu na vítima.

Segundo a Polícia Civil, ao chegar na Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin), ainda deu chilique solicitando atendimento exclusivo por um delegado de pele branca.

Gisele segue enjaulada, à disposição do Poder Judiciário.

exclamção leia também