Uma mulher que atropelou um menino de 3 anos, e não prestou socorro à vítima, disse em depoimento à polícia que “não percebeu que havia atropelado a criança”. O caso aconteceu no Distrito Federal, no domingo de eleição.
O depoimento foi prestado à Polícia Civil na sexta-feira (4). Uma câmera de segurança filmou o momento em que Arthur Farias de Souza atravessou a pista sozinho e foi atropelado pelo carro. A condutora do veículo fugiu do local sem prestar socorro. O menino ficou com um edema na parte frontal da cabeça e foi levado ao hospital em estado grave. Ele passou por uma cirurgia de remoção do baço nessa quinta-feira (3). O menino também quebrou uma perna, mas não precisará operar.
Segundo o delegado Rodrigo Têlho, da 20ª Delegacia, responsável pelo caso, a motorista – que não teve a identidade revelada – disse que só descobriu “quando viu as filmagens e viu seu carro amassado”. A polícia investiga se ela ingeriu bebida alcoólica.
Nesta segunda-feira (7), o pai de Arthur deu detalhes sobre o estado de saúde da vítima.
“Arthur está acordado, mas não fala nem se mexe. Ele está melhorando devagarinho. Estamos acreditando e confiando na recuperação dele”, disse Geneilton Souza Silva, 28 anos, ao site Metrópoles.