Irmão e irmã, se você pensa em ir para o Festival de Arembepe, no Litoral Norte, a partir desta sexta-feira (8), para aprontar, melhor tirar o cavalinho da chuva porque a segurança no local será barril dobrado.
Mais de 1,5 mil policiais e bombeiros garantirão a paz de foliões durante o evento. A tecnologia também será empregada pela Secretaria da Segurança Pública.
Câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial e de videomonitoramento serão empregados em pontos estratégicos do evento, além de uma Plataforma Elevada de Observação estacionada em área próxima. Rádios com tecnologia (Long Term Evolution) estarão com as equipes de campo para garantir transmissão de informações de forma célere e segura.
Equipes do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador e da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar realizarão o patrulhamento ostensivo, apoiados por 12 viaturas, cinco Postos Policiais Militares e 15 Postos Elevados de Observação.
Já a Polícia Civil contará com uma Delegacia Especial de Área e reforço na sede da 26ª Delegacia Territorial para recepção de ocorrências e assistência ao cidadão.
O Corpo de Bombeiros Militar empregará mais de 380 profissionais em atendimento de primeiros socorros, busca e salvamento, e combate a incêndios. Um Posto de Comando dos Bombeiros, seis Elevados de Observação e cinco viaturas serão disponibilizados na área.
Profissionais da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT), de Camaçari, manterão equipe de Pronta-Resposta para atendimento de perícias do evento.