Moradores do bairro do Curuzu, em Salvador, ficaram em choque com a morte de Erick dos Santos de Purificação. O jovem, brutalmente assassinado na tarde de quarta-feira (28), atuava como auxiliar de manutenção de ar condicionado. Para um familiar da vítima, de 19 anos de idade, o crime teve como motivação uma vingança.
O familiar alegou que Erick, além do trabalho diário, também atuava como entregador de delivery, após juntar dinheiro e comprar sua própria motocicleta. O veículo, porém, estava com problemas para ligar e o jovem sempre fazia a ligação direta para acionar o motor.
Ao ver como ele fazia para ligar a moto, um homem que morava próximo passou a utilizá-la sem a autorização do jovem. Essa situação gerou uma discussão entre eles, o que gerou uma briga séria no último fim de semana.
Leia Mais
Sangue e tontura: Avó detalha caso da bebê supostamente estuprada
Homem é pego na ‘cócó’ e executado a tiros no bairro do Curuzu
Suspeito de importunar adolescente no metrô é preso em Salvador
"Eles entraram em vias de fato, não sei se foi no sábado ou no domingo. Aí armaram e o pegaram na covardia. Deram essa quantidade de tiros sem necessidade nenhuma. Por ele defender um patrimônio que era dele, que ele lutou para ter", lamentou o familiar, que não teve a identidade divulgada, em entrevista à TV Bahia.