25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Absurdo! - 17/10/2025, 22:13 - Da Redação

Músico baiano é assassinado em atentado no Rio de Janeiro

Conhecido como Bahia, amigos buscam a família do percussionista após sua morte

Male musician playing acoustic guitar in a dark room copy space.
Male musician playing acoustic guitar in a dark room copy space. |  Foto: Ilustrativa / Freepik

Um músico, conhecido como Bahia, foi morto em um ataque a tiros, na madrugada desta sexta-feira (17), no Rio de Janeiro. Além do percussionista baiano, um homem morreu e outro foi baleado no atentado contra pessoas em situação de rua da capital carioca.

Leia Também:

Etevaldo Bispo dos Santos, de 52 anos, tinha um salão no Rio de Janeiro, mas acabou perdendo tudo por conta do vício em drogas. Mas, através de um projeto social que oferece oficinas musicais afro-brasileiras, Bahia conseguiu se encontrar na música e manter viva sua paixão.

Após a sua morte, nenhum documento foi encontrado com Etevaldo, por isso, o diretor do Batikum Afro, projeto em que Bahia era participante, começou uma campanha nas redes sociais para tentar localizar a família do músico. “Ele cantava, participava e estava sempre com a gente. Tocávamos percussão baiana, e ele sempre lembrava de Salvador. Ele tinha paralisia no braço, então não conseguia tocar, mas cantava com a gente. Chegava, começava a cantar e animava todo mundo".

Etevaldo Bispo dos Santos, o Bahia
Etevaldo Bispo dos Santos, o Bahia | Foto: Divulgação / Redes Sociais @batikumafro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou diligências para investigar as circunstâncias do atentado e buscar os autores e a motivação do crime. Até o momento, ninguém foi preso.

exclamção leia também