Uma mulher de 45 anos foi presa em flagrante, no domingo (14), suspeita da morte do filho, de dois meses, no município de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. O recém-nascido, que havia sido deixado sozinho em casa, no bairro Tancredo Neves, foi encontrado sem vida pela matriarca, na manhã do sábado (13).
De acordo com a Polícia Civil, a mulher alegou que deixou o bebê sozinho por quinze minutos, enquanto foi à casa da vizinha para pedir um sabão em pó emprestado. No entanto, as diligências investigativas apontaram que a mãe teria saído para fazer uso de bebidas alcoólicas, levando consigo outras duas crianças, de seis e oito anos, e ao retornar, encontrou o recém-nascido morto.
Leia Mais:
'Mano' de taxista esfaqueado faz revelação chocante: "Vida em risco"
Acusado de matar colega de profissão no Itaigara, taxista fica livre
Vizinhos ouviram a criança chorar na ausência da mãe e chegaram a acioná-la para cuidar do bebê. A mulher realizou exames de lesão corporal e está à disposição da Justiça. A mãe irá responder pelos crimes de abandono de incapaz com resultado morte, cuja pena prevista é de quatro a doze anos de reclusão.
Laudos periciais irão apontar a causa da morte da criança. A prisão foi realizada por policiais da Delegacia Territorial (DT/Teixeira de Freitas).