Mais um caso trágico de feminicídio foi registrado na cidade de Salvador. Na noite de segunda-feira (26), uma mulher, identificada como Ruana Karina dos Santos Silva, de 23 anos, foi brutalmente assassinada pelo marido, após um forte bate-boca dentro da própria casa, no bairro Sete de Abril.
De acordo com relatos de vizinhos e moradores da rua Floriano Dutra, o casal tinha um histórico pesado de brigas e desta vez a situação atingiu um ponto crítico, com o homem assassinando Ruana na frente dos dois filhos.
Não há confirmações das autoridades sobre o método pelo qual a moça foi morta, seja por arma branca, arma de fogo ou outro objeto. A mulher é natural do estado do Pará e teria se mudado para Salvador com o objetivo de morar junto do companheiro.
Leia mais:
'Coroa' é assassinado a facadas dentro de casa no interior da Bahia
Impiedoso, 'Mil grau' matou Samuray para assumir o CV em Feira; veja
Homem é preso por estuprar filhas durante quatro anos no oeste baiano
Acionados pela Cicom, agentes da 50ª CIPM constataram o óbito ao chegarem no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi o responsável pela perícia e remoção do corpo da jovem, que está no Instituto Médico Legal (IML), aguardando liberação da família.
O suspeito fugiu após ter cometido o crime e, até o momento, ainda não foi preso. A autoria e motivação do caso ficarão sob a atenção do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) em parceria com a Delegacia Especial de Proteção a Mulher (Deam) de Brotas.