29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

GERAL CHOCADO - 15/09/2023, 16:52 - Pedro Moraes

MP lamenta morte de PF em operação do cabrunco em Valéria

Lucas Caribé Monteiro morreu durante encruzilhada em operação contra facções criminosas

Lucas Caribé Monteiro morreu durante encruzilhada em operação contra facções criminosas
Lucas Caribé Monteiro morreu durante encruzilhada em operação contra facções criminosas |  Foto: Raphael Muller / Ag. A TARDE

A operação coletiva de policiais no bairro de Valéria, na cidade de Salvador, nesta sexta-feira (15), deixou um policial federal morto, além de bandidos. Em meio às entidades que prestaram solidariedade à fatalidade com Lucas Caribé Monteiro de Almeida, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) lamentou o assassinato.

O PF foi assassinado ao bater de frente com um grupo de aproximadamente 40 meliantes de alta periculosidade, armados até os dentes com fuzis. Informações apuradas pela reportagem do Portal MASSA! destacam que eles tentavam ‘botar os pés na porta’ da localidade dominada por outro grupo da bandidagem.

"O MP se solidariza com a família, forças policiais e com o todo sistema de defesa social da Bahia. Em honra à memória de Lucas e daqueles que dedicam suas vidas diuturnamente à segurança dos cidadãos baianos", garantiu.

Leia Mais

Morte de policial faz batalhão do DF descer ‘de bonde’ pra Salvador

Chefão da PF vai 'brotar' em Salvador para apurar morte de agente

Polícia sabia de confronto entre BDM e CV em Valéria, afirma Werner

Além disso, o órgão demonstrou estar empenhado em combater a criminalidade: “O Ministério Público renova seu compromisso e sua missão de combater o crime organizado e promover a paz social”, reforçou.

Confira a nota:

Nota de pesar e solidariedade

O Ministério Público do Estado da Bahia vem a público externar profundo pesar diante da morte, em ação, do Policial Federal Lucas Caribé Monteiro, ocorrida na manhã de hoje, dia 15. O MP se solidariza com a família, forças policiais e com o todo sistema de defesa social da Bahia. Em honra à memória de Lucas e daqueles que dedicam suas vidas diuturnamente à segurança dos cidadãos baianos, o Ministério Público renova seu compromisso e sua missão de combater o crime organizado e promover a paz social.

exclamção leia também