
O motorista que atropelou e matou a policial rodoviária federal aposentada Marta Maria dos Santos, de 60 anos, no bairro da Pituba, em Salvador, foi preso após se apresentar à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), na segunda-feira (17). Segundo a Polícia Civil, ele chegou ao local acompanhado de um advogado.
Leia Também:
O atropelamento ocorreu na madrugada de 6 de outubro, quando Marta treinava na Avenida Paulo VI. O suspeito, João Victor Santos, de 20 anos, dirigia o carro da mãe sem autorização e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Câmeras de segurança registraram o veículo trafegando na contramão. Após atingir a policial, o motorista fugiu sem prestar socorro.
A vítima foi socorrida em estado grave para o Hospital Geral do Estado, onde morreu dez dias depois, em 16 de outubro. Inicialmente tratado como lesão corporal culposa, o caso passou a ser investigado como homicídio doloso após a morte da policial. A Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito na sexta-feira (14), após conclusão do inquérito pela 16ª Delegacia Territorial da Pituba.
Marta Maria foi a primeira mulher a presidir o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais na Bahia (SINPRF-BA) e participava de ações humanitárias e competições de corrida.
