Uma mulher teve um livramento na manhã desta quinta-feira (15), no bairro de Jardim das Margaridas, em Salvador. Ela seria mais uma vítima da criminalidade, caso um motoqueiro não tivesse disparado alguns tiros contra o suspeito de um assalto. O homem, de 40 anos, foi atingido durante a tentativa do crime.
Familiares do suspeito relataram que ele trabalha como segurança, de acordo com informações divulgadas pela TV Bahia. Até o momento, o autor dos disparos não foi identificado. Por consequência, um dos tiros atravessou a janela de um ônibus que estava na localidade.
O suposto meliante foi atingido por três disparos, mas conseguiu fugir. Momentos depois, ele foi capturado por policiais militares no Hospital Eládio Lasserre, localizado no bairro de Cajazeiras, também na capital baiana, onde está custodiado. O estado de saúde dele não foi informado.
Leia Mais
Passageiros são atingidos por tiros durante assalto a buzu em SSA
Passageiro reage, vai pro ‘fight’ com assaltante e é baleado em ônibus
Bruno Reis acredita que não tenha reajuste no preço do ônibus em junho
A corporação ainda encontrou, dentro da casa do suspeito, aparelhos celulares roubados, arma e munição. Ele acumula antecedentes criminais, quando, em 2017, cumpriu pena por roubo. Ainda conforme a emissora, o suspeito foi para casa e contou à esposa que foi vítima de um assalto, de acordo com o capitão da PM, Charles Edgard.
Dessa forma, ele escondeu a motocicleta, que foi encontrada, posteriormente, pelos policiais. Já o celular da vítima foi recuperado após ser localizado por meio de um rastreador. Um revólver calibre 38 e uma placa de veículo também foram apreendidos.
Já a mulher, vítima da tentativa de assalto, foi levada ao Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) da Polícia Civil, assim como os rodoviários, para registrar ocorrência sobre o caso.