
A violência fez mais uma vítima em Salvador, nesta quinta-feira (4). Jackson Bruno de Santana, de 28 anos, que conciliava a função de gari com o trabalho de influenciador digital, foi morto a tiros, na porta de sua casa, localizada na Rua do Buracão, área que conecta os bairros de Massaranduba e Uruguai.
Jackson Bruno acumulava mais de 43 mil seguidores nas redes sociais, onde se destacava por compartilhar vídeos e conteúdos que retratavam seu cotidiano e a rotina da limpeza urbana.
Leia Também:
De acordo com apuração do Grupo A TARDE, o crime ocorreu no período da tarde, momentos após Jackson se encontrar em casa com a esposa e as duas filhas, enquanto as alimentavam. Segundo depoimento da companheira à polícia, alguém bateu à porta e chamou pelo nome da vítima.
Ao sair para atender, ele foi atingido por disparos de arma de fogo. Ao correr para fora, a mulher encontrou Jackson caído no chão, ferido por um atirador ainda desconhecido. A vítima foi atingida por aproximadamente cinco tiros.
Vizinhos e populares prestaram socorro a Jackson, levando-o para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio. Contudo, o gari e influenciador não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito.
Luto e investigação
A Limpurb (Empresa de Limpeza Urbana de Salvador) divulgou uma nota de pesar, lamentando profundamente a perda do funcionário, que não estava em serviço no momento do ataque. A autarquia expressou solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho, destacando que Jackson será lembrado por sua "alegria, dedicação e comprometimento".
O caso está sob investigação da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS). A Polícia Civil confirmou que foram expedidas as guias de remoção e necropsia. As diligências seguem em andamento para identificar a autoria e determinar a motivação por trás do assassinato.
