O incêndio a um ônibus que fazia a linha Estação Mussurunga x Cajazeiras 8, na noite desta segunda-feira (14), na Avenida Paralela, teria sido causado em protesto à morte de um suspeito de tráfico de drogas. O rapaz, conhecido como “Cebola”, foi morto durante troca de tiros com a Polícia Militar, na última sexta (11).
Leia também:
Homem é preso com 'malotão' de dinheiro falso no interior da Bahia
Roubos em ônibus coletivos diminuem em 36% na Bahia, diz SSP
De acordo com testemunhas, a manifestação foi iniciada por um grupo de homens que abordou o motorista e atravessou o ônibus na pista, antes de tocar fogo no veículo. Até a publicação desta matéria, o veículo permanecia no local e o engarrafamento na principal avenida de Salvador permanecia, com cerca de 4 quilômetros.
Em contato com o Portal MASSA!, a PM afirmou que “solicitamos informações junto à unidade que atende à região e, assim que obtivermos retorno, responderemos".
Kleber Timóteo da Paixão Nascimento, o “Cebola”, foi enterrado nesta segunda-feira (14). Após ser atingido no confronto com a polícia, ele foi encaminhado para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito seria “frente” do Bairro da Paz e apontado como autor de diversos homicídios na região.