27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

NA MIRA - 05/03/2024, 15:35 - Pedro Moraes

Morte de fazendeiro na Bahia teve estratégia sagaz de assassino

O suspeito do crime trabalhava em um local nas proximidades da casa do fazendeiro

O suspeito do crime trabalhava em um local nas proximidades da casa do fazendeiro
O suspeito do crime trabalhava em um local nas proximidades da casa do fazendeiro |  Foto: Divulgação/PC-BA

Acusado de tirar a vida do fazendeiro Rubens Rezende Carvalho, na região de Caraíva, em Porto Seguro (BA), um homem caiu no xilindró, nesta segunda-feira (4), após diligência da Polícia Civil da Bahia (PC-BA). Já o assassinato ocorreu em maio de 2023.

Com a estratégia sagaz de tomar conhecimento da rotina da vítima, o suspeito do crime já é conhecido por atuar em uma região perto da casa onde ela trabalhava, segundo o coordenador regional de Eunápolis, delegado Paulo Henrique de Oliveira.

A princípio, as investigações indicaram que Rubens Rezende, cujo corpo foi encontrado no último sábado (2), desapareceu no dia 30 de maio do ano passado. Naquele mesmo dia, ele teve objetos pessoais como carro, celular, aparelho de TV e a quantia de R$ 20 mil roubados da sua residência.

Leia mais

Fazendeiro é morto com pipocos em cidade do interior da Bahia

Chacina de ciganos: esquema teve motorista ‘particular’ e disfarces

“O suspeito tinha conhecimento de que Rubens guardava em casa uma relevante quantia em dinheiro e foi visto saindo da residência da vítima nos dias anteriores ao seu desaparecimento”, detalhou o delegado.

Depois da localização do cadáver, a prisão temporária do investigado foi pedida. Como resultado, a 1ª Vara Criminal de Porto Seguro deferiu a decisão. Agora, o acusado responderá por latrocínio consumado, cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão.

exclamção leia também