29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Na caça - 20/01/2026, 13:00 - Bruno Dias e Lucas Vieira - Atualizado em 20/01/2026, 13:46

Morte de Capitão: SSP diz que mais envolvidos já foram identificados

Secretário Marcelo Werner afirma que investigações seguem firmes após morte do PM

Secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner
Secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner |  Foto: Shirley Stolze/Ag. A Tarde

O assassinato do capitão Osniésio Pereira Salomão, da Polícia Militar da Bahia, segue no centro das investigações da Segurança Pública. Nesta terça-feira (20), o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, afirmou que as forças policiais já alcançaram mais um envolvido no crime e que há expectativa de novas prisões nos próximos dias.

Em coletiva, o titular da pasta destacou o trabalho conjunto da Polícia Militar, do Departamento de Polícia Técnica e das equipes de investigação para esclarecer todos os detalhes do caso ocorrido na Avenida Contorno, na noite da última quinta-feira (15).

Aspas

Seguimos, como sempre fazemos, com investigação firme, precisa, com perícia e, acima de tudo, com o reforço dos nossos policiais

“Desde aquele evento fatídico, a gente vem realizando todas as diligências para alcançar todos os responsáveis. Já conseguimos, no dia de ontem, o alcance de mais um envolvido e temos a perspectiva de identificar outras pessoas que participaram diretamente daquele crime violento”, afirmou.

Leia Também:

Segundo o secretário, a investigação avança com base em perícias técnicas, inteligência policial e reforço no policiamento, seguindo o padrão adotado em crimes violentos no estado. Ele também lamentou a morte do oficial.

"Não podemos falar sobre esse evento sem lamentar, começar realmente lamentando a morte do Capitão Salomão, se solidarizar novamente com a família, com os colegas, com essa instituição bicentenária que é a Polícia Militar da Bahia", disse.

Relembre o caso

Tudo rolou na noite da última quinta-feira (15), na Avenida Contorno, nas proximidades da Bahia Marina, em Salvador. Salomão, lotado na 18ª CIPM/Periperi, foi abordado durante uma ação criminosa e reagiu.

Durante a troca de tiros, o policial foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e levado para a UPA dos Barris, mas não resistiu aos ferimentos.

Um dos suspeitos que atirou contra o capitão, identificado como Vitor Souza da Silva, de 22 anos, morador do bairro Nordeste de Amaralina, também foi baleado durante o confronto e morreu ainda no local.

Um outro suspeito, Geovane de Oliveira da Silva, de 26 anos, teve o mandado cumprido após se apresentar à Polícia Civil nesta segunda-feira (19)

exclamção leia também