25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

ta barril! - 15/09/2023, 10:32 - Bruno Dias

Moradores ficam assombrados com clima de guerra no Subúrbio

Operação policial iniciou na madrugada desta sexta-feira (15), na Valéria, e culminou em uma série de confrontos e mortes armados

Viatura Policial postada no Derba
Viatura Policial postada no Derba |  Foto: Leitor do Massa!

As primeiras horas desta sexta-feira (15) têm sido de muita apreensão e nervosismo para os moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador. A Operação Frauda, que teve início às 3h da manhã, na região de Valéria, culminou em uma série de confrontos armados com direito a granadas, armas de fogo e helicópteros. No total, quatro suspeitos e um policial federal morreram.

O clima de guerra estabelecido na localidade conhecida como Derba, gerou desespero dos populares que moram pelos arredores, sendo impossibilitados de seguir as suas rotinas por conta do confronto no local.

"Saí de casa como todos os dias, às 6h, de carro com meu marido indo para o trabalho e me deparei com a estrada do Derba interditada por policiais que fecharam a pista por segurança e pediram para que voltássemos pela suburbana, que por sinal estava toda travada, tudo parado. Helicóptero sobrevoando, muito policiamento, fiquei completamente nervosa e amedrontada. O trânsito da avenida suburbana parado e decidimos voltar pra casa, o que foi bem difícil e complicado. Mas conseguimos chegar", contou Milena, moradora do bairro Colinas de Periperi.

Suburbana engarrafada nesta sexta (15)
Suburbana engarrafada nesta sexta (15) | Foto: Leitor do Massa!

Leia mais:

Guerra! Quatro suspeitos e um PF morrem durante operação no Subúrbio

Agente da Polícia Civil é atingido por estilhaços de granada no olho

Teve X9? Facção teria armado emboscada para policiais em Valéria

Com as vias de acesso ao restante da cidade completamente travadas, e o caos instaurado durante a operação dos policiais, os populares optaram por retornar às suas casas para ficar em segurança. Porém, o medo ainda tomava conta.

"Quando voltei, assim que entrei em casa, ouvi vários tiros, saí correndo com minha família pra me abrigar, fiquei tremendo de nervoso, por que os tiros pareciam ser tão perto!! Estou em casa apreensiva, por que o helicóptero não para de sobrevoar aqui, estamos todos apreensivos até de abrir a porta", relatou Jenifer moradora de Periperi.

A ação conjunta da Operação Fauda tem o objetivo de combater o crime organizado e é composta por equipes das polícias Federal, Civil e Militar, com o intuito de deter membros de um grupo criminoso envolvida com tráfico de drogas e armas, além de homicídios e roubos.

exclamção leia também