O sequestro de sete influenciadores digitais na localidade de Itaipu, em Monte Gordo, chocou milhares de baianos nesta terça-feira (28). Segundo Rafael Oliveira, em entrevista ao Portal Massa!, os sequestradores agiram com violência e chegaram a agredir os jovens antes de levá-los.
"Eles foram violentos, pediram ao nosso outro amigo influenciador, Felipe, para que desbloqueasse um dos celulares, que era do namorado dele, Ian. Ele errou a senha, e então começaram a dar chutes e murros em Felipe. Eu levei um murro na costela, um murro no braço e um tapa no ouvido. Henrique sofreu vários murros e golpes no estômago. O Sanderson também sofreu vários tapas na nuca e na cabeça, além de murros. Depois eles levaram nossos amigos", revelou Rafael.
Leia mais:
Polícia identifica primeiro suspeito de sequestrar blogueiro baiano
O sequestro
Rafa detalhou os momentos de pânico vividos durante o sequestro e fez uma importante revelação de que os sequestradores estavam à procura de alguém chamado "Cadeirante", levantando a suspeita de uma possível briga de facções.
"Eles entraram na casa por volta de duas e quarenta da manhã, abordando todo mundo. Mais de dez homens entraram por portas e janelas da casa com revólveres e pistolas, ameaçando todos de morte, dizendo que estavam à procura de um tal Cadeirante e perguntando por armas e drogas, só que a gente é digital influencer", começou o relato.
"Logo depois eles amarraram a gente, botaram a gente na sala com os braços para trás amarrados, com cabo de fio de carregador, e a todo momento ameaçando, dizendo que iam matar todo mundo. Eles decidiram levar todo mundo, deixando na casa apenas Suzarte, que é Leonardo, e Bianca. Já o outro Rafael e mais quatro amigos foram levados", continuou Rafael, demonstrando o terror vivido na casa.
O influenciador conta que só não foi levado junto com seus amigos porque faltou espaço nas motos dos sequestradores, o que permitiu que ele acionasse a polícia e evitasse uma ação mais longa dos criminosos, resultando no resgate dos jovens.
"Quatro motos saíram, cada uma com três pessoas: o piloto, a vítima no meio e outro criminoso atrás. Eu, Rafael Oliveira, fui deixado para trás porque disseram que não havia espaço para me levar. Eles mandaram eu voltar correndo e levar os meninos. Ao voltar, Suzarte, Bianca e eu saímos da casa e fomos em direção à delegacia. Lá, fizemos o boletim de ocorrência e começamos a mobilizar todo o pessoal", concluiu Rafael.
'Canal dado?'
Em conversa com o Portal Massa!, um dos jovens, que pediu para permanecer em anonimato, relatou que um casal de caseiros da casa ao lado poderia ter passado informações sobre os objetos de valor na casa. Os criminosos roubaram cinco iPhones, um relógio de ouro e um perfume avaliado em R$ 10 mil, além de jogarem celulares e um PS5 no matagal. Essa informação ainda não foi confirmada pela polícia.
Apesar das investigações estarem em fase inicial, já existem pessoas sob investigação e indícios sobre a autoria do crime. Até o momento, ninguém foi preso.
Vítimas
As vítimas do sequestro foram identificadas como: Rafael Oliveira, Henrique Santos, Sanderson Mauro, Rafael Santos, Felipe Ferreira conhecido como EuLipe, Ian Carlos, Bianca. Todos entre 16 e 24 anos.