
O responsável por arquitetar a fuga de diversos detentos no presídio de Eunápolis, ocorrida em 2024, e por orquestrar o atentando contra o diretor da unidade prisional, em 2025, foi preso no Rio de Janeiro neste domingo (18).
Tiago da Silva Rocha, o "Tiba", foi encurralado em uma ação do Ministério Público da Bahia e da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
De acordo com a SSP, Tiba é um dos líderes de uma organização criminosa com atuação em Eunápolis e municípios do Extremo Sul baiano.

As investigações apontam que Tiago era gerente logístico da facção e ficava responsável por enviar drogas, armas e outros materiais ilícitos para Eunápolis. Ele também ficava com a missão de organizar rotas, distribuir e pegar comparsas envolvidos no esquema criminoso.

Leia Também:
Trabalho em conjunto
O trabalho integrado entre as instituições possibilitou a identificação da estrutura operacional do grupo e a coleta de elementos que reforçam sua participação na fuga em massa de dezembro de 2024, quando diversos presos escaparam do presídio regional.
