
Bandidos invadiram o cemitério do município de Coaraci, no sul da Bahia, na manhã deste sábado (17), e provocaram momentos de pânico durante um sepultamento. Homens armados interromperam a cerimônia fúnebre, efetuaram disparos contra o cadáver e atearam fogo na urna funerária.
Segundo informações publicadas pelo site Verdinho Itabuna, o homem que estava sendo enterrado foi identificado como Léo Bufinha, também conhecido como Léo Dâmara. Ainda de acordo com a publicação, ele era supostamente considerado um indivíduo de suposta alta periculosidade e possuía uma extensa ficha criminal.
Leia Também:
A principal suspeita é de que o ataque ao funeral tenha sido uma retaliação ou uma demonstração de poder de grupos criminosos rivais que disputam o controle do tráfico de drogas na região. O site informou ainda que Léo Bufinha morreu na última quinta-feira (15), após entrar em confronto armado com guarnições da Polícia Militar.
O que diz a polícia
Ao MASSA! a Polícia Militar da Bahia informou que militares do 15º BPM, foram acionados com a informação de disparos de arma de fogo, no cemitério de Coaraci.
No local, os policiais foram informados que um grupo de homens efetuaram disparos de arma de fogo contra um cadáver e em seguida atearam fogo. As guarnições realizaram rondas na região, porém nenhum suspeito foi localizado.
