
A casa de uma mulher de 48 anos, que não teve a identidade divulgada, foi alvo de um mandado de busca e apreensão, nesta sexta-feira (16), no bairro da Jurema, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A desacreditada é suspeita de cometer fraudes eletrônicas contra idosos no município.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que a mulher trabalhava em um estabelecimento de serviços de cópias e impressão de faturas, localizado no centro da cidade. Quando as vítimas procuravam o local para imprimir boletos e contas, ela cadastrava, sem consentimento, os dados pessoais dos idosos em aplicativos de compras vinculados à sua conta pessoal, além de realizar transferências bancárias.
Uma das vítimas teve 'preju´ de R$ 400 em compras indevidas. Outra sofreu um desvio de aproximadamente R$ 5 mil, por meio de transferências via PIX realizadas pela investigada, além de compras efetuadas ilegalmente em seu cartão de crédito. Durante a ação, foram apreendidos um aparelho celular e documentos que irão auxiliar as investigações.
Leia Também:
A ação foi realizada por equipes da 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista, com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Sudoeste). Diligências e oitivas seguem em curso para judicializar o caso
