Uma megaoperação realizada no Conjunto Penal de Feira de Santana, no estado da Bahia, teve início nesta quarta-feira, 7, e apreendeu, nas primeiras 24h, cerca de 11 celulares, 10 facas, aproximadamente 2 kg de maconha e cocaína. Além desses itens, objetos como fones de ouvido, carregadores para os celulares, chips e uma balança também foram capturados.
Sob a fiscalização das Secretarias da Segurança Pública (SSP) e de Administração Penitenciária (Seap), a proposta é impedir que detentos continuem comandando organizações criminosas que atuam na segunda maior cidade da Bahia tal qual em municípios vizinhos.
Leia Mais
Jovem que teve o rosto cortado em ônibus retira os pontos
Assaltante leva paulada de empresário ao tenta roubar mercado
Policial bom pra cachorro encontra drogas em ônibus na Bahia
A megaoperação que vai até o próximo domingo, 11, tem sido executada pelas equipes das polícias Militar e Civil, além de integrantes da Seap. Dessa maneira, unidades territoriais e especializadas foram empregadas pela SSP na megaoperação. Nesse sentido, a vistoria tem o suporte de um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) da PM.
Por fim, os detentos que ocupam as celas onde os celulares foram encontrados terão os depoimentos colhidos. Já os aparelhos passarão por perícia.