31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Prisão decretada - 04/02/2026, 15:15 - Da Redação

Médico suspeito de matar duas pessoas é considerado foragido

Durante as investigações, uma garrafa de bebida alcoólica foi encontrada no veículo conduzido pelo médico

Duas pessoas morrem em grave acidente entre dois carros em Valença
Duas pessoas morrem em grave acidente entre dois carros em Valença |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

O médico Enéas de Carvalho Silva Filho é considerado foragido após a Justiça decretar sua prisão preventiva por suspeita de envolvimento em um acidente que deixou duas pessoas mortas na BA-542, em Valença, cidade a cerca de 118 km de Salvador. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Leia Também:

O acidente ocorreu em 23 de janeiro. Durante as investigações, uma garrafa de bebida alcoólica foi encontrada no veículo conduzido pelo médico. Na data, não houve prisão em flagrante por falta de comprovação técnica de ingestão de álcool. O investigado ficou ferido, foi socorrido e passou por cirurgia em um hospital de Santo Antônio de Jesus.

Segundo a polícia, houve recusa ao exame de alcoolemia, e o exame clínico não pôde ser realizado devido ao estado de saúde do médico. Com base em laudos periciais e depoimentos, a 1ª Vara Criminal de Valença autorizou a prisão preventiva. O mandado segue em aberto e o suspeito ainda não foi localizado.

A defesa informou que não teve acesso aos autos e não irá se pronunciar.

Relembre o caso

O acidente ocorreu pela manhã na BA-542 e envolveu um Chevrolet Zafira e um Volkswagen Nivus, conduzido pelo médico. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, testemunhas relataram sinais de embriaguez do condutor do Nivus. Bruna da Silva Santos (26) morreu no local e Johnny Santos Bispo (33) chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Outras pessoas ficaram gravemente feridas, incluindo uma criança de 10 anos, transferida para Salvador. A Polícia Civil informou que o médico não estava no local quando os agentes chegaram e foi encontrado internado em um hospital de Santo Antônio de Jesus. A investigação também apura o furto e incêndio do veículo após o acidente.

exclamção leia também