29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Feira de Santana - 08/11/2025, 15:10 - Da Redação

'Mecânico de fachada' cai no xadrez por matar homem na covardia

Investigações revelaram que o suspeito possui ligação com uma organização criminosa

Polícia Civil efetuou a prisão
Polícia Civil efetuou a prisão |  Foto: Ilustrativa/Divulgação/Ascom-PCBA

A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana prendeu nesta sexta-feira (7) um homem de 20 anos, apontado como o responsável pela morte de Caio Brito Gomes. O crime foi cometido no dia 29 de outubro, no bairro Tomba, na mesma cidade.

Leia Também:

As investigações revelaram que o suspeito possui ligação com uma organização criminosa. O homicídio, segundo a polícia, foi cometido contra uma vítima aleatória, cuja única "culpa" seria transitar por uma área controlada por um grupo rival. Caio Brito Gomes foi surpreendido na rua, recebendo um tiro na nuca e, após cair, foi atingido por outros disparos.

A Polícia Civil conseguiu elucidar o caso por meio de um trabalho investigativo que coletou provas técnicas e testemunhais, possibilitando a identificação do autor. Com base nessas evidências, a instituição solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi prontamente decretada pelo Poder Judiciário.

'Mecânico de fachada'

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da unidade, o investigado utilizou um veículo Fiat Strada branco, pertencente à oficina onde trabalhava, sem autorização, para cometer o crime. Um detalhe crucial para a identificação do suspeito foi o fato de ele estar trajando o uniforme de trabalho no momento da execução: camisa azul, calça marrom e botas.

Durante o interrogatório, o suspeito, que também está sendo investigado por outro homicídio na cidade, confessou o crime.

"O homicídio teve caráter frio e foi praticado sem qualquer chance de defesa da vítima", declarou o delegado Coutinho. Ele ressaltou ainda a eficiência da investigação e o comprometimento da Polícia Civil em dar uma resposta rápida à sociedade. As diligências prosseguirão para responsabilizar todos os envolvidos.

O homem preso foi encaminhado ao Complexo Policial do Sobradinho para a audiência de custódia e, nos próximos dias, será transferido para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

exclamção leia também