29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

na mira das autoridades - 10/09/2024, 11:54 - Da Redação - Atualizado em 10/09/2024, 12:08

Matadores e policiais civis se dão mal em nova operação da SSP na Bahia

Homens são acusados pelo assassinato de um trabalhador no interior do estado, em 2023

Operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (10)
Operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (10) |  Foto: Ascoms MP e SSP

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), em conjunto da Secretaria de Segurança Pública (SSP), deflagrou na manhã desta terça-feira (10) a ‘Operação Agno’, que já resultou na captura de três indivíduos denunciados pelo assassinato de Agnelo Vilela Oliveira, no ano passado.

Leia mais:
Homem é preso em flagrante após tentativa de feminicídio na Bahia
Rapaz é espancado até a morte após furtar biscoito de R$ 3,50
Homem é preso no sudeste da Bahia com maconha, cocaína e crack; veja

Conhecido como 'Agno', o homem foi baleado na cabeça no dia 3 de julho de 2023, em Santo Estêvão, a 120 km de Salvador, enquanto 'trampava' no comércio de GLP da família.

Policiais envolvidos

Envolvidos no mesmo caso, dois policiais civis e outras duas pessoas foram acusadas pelo MP-BA de extorsão e sequestro contra 'Agno' no dia 6 de maio, quase dois meses antes do homicídio. Os agentes foram afastados do cargo pela Justiça a pedido do órgão.

Segundo a SSP, Agnelo Vilela foi mantido em cárcere pelos policiais civis dentro da Delegacia de Polícia de Santo Estevão. Os soldados solicitavam o pagamento de R$ 2 mil para liberá-lo.

Celulares, documentos, armas e munição foram apreendidos
Celulares, documentos, armas e munição foram apreendidos | Foto: Ascoms MP e SSP

Coligados com um bonde criminoso

Investigações do Gaeco do MP-BA indicaram que os sete indivíduos estavam coligados com um bonde criminoso motivado a tomar o controle do mercado e eliminar os concorrentes do comércio de água e de gás de cozinha (GLP) na região.

Além das prisões, realizadas nos municípios de Salvador, Simões Filho e Salinas das Margaridas, foram cumpridos também, pelas equipes do Gaeco e da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force) da SSP, quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Feira de Santana, Santo Estêvão e Salinas. Foram apreendidos celulares, documentos, armas e munição. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Santo Estêvão.

exclamção leia também