Um homem identificado como Uadson Santos de Santana foi espancado até a morte por suspeita de roubar um pacote de biscoito em um mercado. O caso ocorreu em 4 de setembro, no bairro do Calabetão, mas veio à tona nessa semana.
Leia mais:
Linha da Lapa recebe ônibus elétrico; saiba detalhes
Pedra encontrada na Bahia vai a leilão; valor inicial de R$ 150 milhões
De acordo com as informações preliminares, o proprietário da conveniência flagrou o furto por meio das câmeras de segurança e encaminhou as imagens a traficantes da área. A facção criminosa local capturou acusado e o agrediu severamente, resultando em sua morte. A violência foi descrita como uma ação de retaliação organizada pelo grupo criminoso que controla a região. Segundo relatos de familiares, Uadson teria comprado bicoitos e furtado o terceiro, no valor de R$ 3,50.
O jovem, encontrado pelo padrasto na rua com pernas e braços fraturados, várias lesões pelo corpo e uma perfuração na cabeça, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Inácio, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), que está apurando as circunstâncias, a autoria e a motivação do crime para esclarecer o ocorrido.
Uadson foi alvo do "tribunal do crime" após o proprietário da conveniência detectar o furto através das câmeras de segurança. O comerciante forneceu as imagens aos traficantes da área, que então capturaram e torturaram a vítima.