24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

tentou meter de esperto - 04/06/2024, 10:26 - Da Redação - Atualizado em 04/06/2024, 10:41

Matador impiedoso de PM tentou se 'transformar' para fugir da Justiça

Criminoso foi localizado e morto em confronto com soldados na manhã desta terça-feira (4)

Jefferson Veríssimo da Silva, vulgo "Arrepiado", tentou mudar de nome para escapar dos policiais
Jefferson Veríssimo da Silva, vulgo "Arrepiado", tentou mudar de nome para escapar dos policiais |  Foto: Divulgação SSP / Alberto Maraux

Responsável por assassinar um cabo PM da ROTA, o 'trafica' paulista identificado como Jefferson Veríssimo da Silva, ou vulgo "Arrepiado", tentou mudar de nome e virar 'outra pessoa' para fugir do radar das autoridades, na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador.

Em operação realizada na manhã desta terça-feira (4), "Arrepiado" foi morto ao tentar bater de frente com equipes da Ficco, Polícias Civil, Militar e Federal. Após o tiroteio, os agentes encontraram diversos documentos falsos no 'cafofo' do sujeito, um deles com o nome de José Laércio da Silva Júnior.

Segundo investigações que duraram cinco meses, com ajuda do Batalhão de Choque da PM de SP, foi descoberto com o criminoso estava se escondendo em um hotel luxuoso e 'tirava onda' com carro e relógios importados em Feira. Além disso, ele também era responsável por vender drogas, armas e munições para estados do Nordeste.

"Arrepiado" tirava onda com carros e relógios importados na cidade de Feira
"Arrepiado" tirava onda com carros e relógios importados na cidade de Feira | Foto: Divulgação SSP / Alberto Maraux

Leia mais:

Polícia derruba trafica envolvido em morte de policial paulista

Polícia Civil caça envolvidos na morte de músico em Camaçari

Impiedoso, "Arrepiado" era procurado pela Justiça de São Paulo por atropelar e matar o cabo PM da ROTA, chamado Jefferson Ferreira, em junho de 2020, na Zona Leste de São Paulo. Para tentar escapar da cadeia, o bandido fugiu para a Bahia, porém viu a 'casa cair' nesta terça-feira.

Participaram da Operação Rota Contida equipes da CORE da PC e do GPI da PF, com apoio da 67a CIPM. De acordo com o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, as ações em conjunto são importantes para acabar com o crime na Bahia.

"A integração é imprescindível no combate às facções. Não permitiremos que criminosos de outros estados atuem na Bahia. As Forças Estaduais e Federais estão unidas, vigilantes e atuando norteadas pela Inteligência", afirmou ele.

exclamção leia também