As equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e das Polícias Civil, Militar e Federal localizaram, na manhã desta terça-feira (4), um criminoso envolvido na morte do cabo Jefferson Ferreira, da Rota de São Paulo, ocorrida em junho de 2020. O PM foi atropelado por traficantes na Zona Leste da capital paulista.
Leia mais:
Polícia Civil caça envolvidos na morte de músico em Camaçari
Sequestro em Brotas teve comando de ex-detento e trafica
A ação faz parte da Operação Rota Contida, deflagrada em Feira de Santana, que tem como meta desmantelar a conexão entre traficantes da Bahia e de São Paulo. A operação contou com ações de inteligência realizadas pela Ficco e a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) da Polícia Civil da Bahia, com apoio informacional das Polícias Militar e Civil de São Paulo.
Informações compartilhadas entre as forças policiais da Bahia e de São Paulo indicaram que um dos envolvidos na morte do cabo Ferreira poderia estar escondido em Feira de Santana. Ao cumprir os mandados judiciais, as equipes localizaram o criminoso, que reagiu atirando contra os policiais. Ele foi atingido no confronto, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a operação, foram apreendidos uma pistola calibre 380, carregador, munições, um veículo, entre outros itens. "As equipes continuam na rua cumprindo ordens judiciais. Nossa atuação contra facções continuará firme e integrada em toda a Bahia", afirmou o coordenador da Ficco, delegado federal Eduardo Badaró.