
Um alerta tem ganhado força nas redes sociais sobre abordagens violentas praticadas por um homem nas imediações do Shopping da Bahia, em Salvador. Segundo os relatos, o suspeito, descrito como um "coroa", aborda as vítimas com conversa casual, mas em seguida passa a ameaçá-las de morte e exige o celular enquanto mostra que está armado.
Leia Também:
De acordo com o que foi compartilhado por diversas pessoas, o homem costuma circular a pé pela região, principalmente próximo aos pontos de ônibus. A abordagem começa com perguntas simples, como “Que horas são?” ou comentários sobre o movimento da rua, em tom aparentemente inofensivo.
"Quando vê a oportunidade, ele mostra que está armado e ameaça de morte. Chega a te acusar de ser envolvido com facção e diz que tem outros caras com ele para te matar. Por último, pede o celular", diz um alerta compartilhado por uma internauta que afirmou ter ouvido o relato de mais de uma vítima.
Outros usuários também relataram episódios semelhantes.
"Já aconteceu comigo ontem, ele chegou perguntando a hora e depois me ameaçou e tava armado, mas graças a Deus e meus orixás peguei qualquer ônibus e fui embora…", disse um internauta.
Já aconteceu comigo. Ele me abordou exatamente assim, eu mudei de lado no ponto. Ele veio atrás, mas um ônibus chegou e eu entrei.
Internauta
Apesar da gravidade dos relatos, até o momento não há confirmação oficial de prisões ou investigações em andamento.
Polícia diz que região tem apoio de rondas
Procurada, a Polícia Militar da Bahia informou ao MASSA!, por meio de nota, que o patrulhamento na área é feito pela 35ª CIPM, com apoio das 1ª e 26ª CIPMs, além das Rondesps Atlântico e Central.
A PM recomendou que as vítimas registrem boletim de ocorrência na delegacia da área e acionem a polícia pelo telefone 190 sempre que presenciarem situações suspeitas.
A reportagem também entrou em contato com a Polícia Civil da Bahia, mas não recebeu retorno até o fechamento desta matéria.