
Um homem de 46 anos, suspeito de envolvimento no assassinato de um guarda municipal, em maio deste ano, foi preso nesta quinta-feira (17), em Camaçari. O crime aconteceu em Abrantes, mesmo lugar onde o segundo suspeito de participação no crime foi encontrado.
Leia Também:
A prisão do segundo investigado pelo crime foi realizada por equipes da 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes), em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Ao perceber a aproximação dos agentes, o homem tentou fugir e se escondeu dentro de uma residência, mas acabou detido.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil de Camaçari, que continua em diligência para descobrir a motivação do assassinato e identificar outros possíveis envolvidos.
Entenda o caso
O guarda civil municipal de Salvador, George Santos Viana, morreu executado a tiros, no dia 6 de maio deste ano, na Rua Sacupió, em Catu de Abrantes, em de Camaçari. O agente, de 41 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, pouco após ser atingido pelos disparos.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, e equipes da 59ª CIPM chegaram à cena do crime. A 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari registrou o caso. Em nota, a Guarda Civil Municipal de Salvador expressou pesar pela morte do agente.