
O bairro do Rio Vermelho vai ferver neste domingo (1º) e na segunda-feira (2) com a festa de Iemanjá, tradicional celebração que atrai moradores e turistas para a orla da região. A movimentação inclui oferendas, cantos e muita gente reunida, o que exige atenção especial para evitar incidentes e manter a ordem durante o evento.
Para dar conta do público, a Polícia Civil montou uma operação especial. A ação vai contar com a 7ª Delegacia Territorial da localidade e uma Delegacia Especial de Área (DEA) na Rua Guedes Cabral, próxima à Casa de Iemanjá e à Paróquia de Sant’Ana.
Leia Também:
Equipes veladas do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DRACO) vão atuar para prevenir furtos, roubos e outros crimes durante a festa.
Especializadas vão participar
Além disso, unidades como o Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), a Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (DECRIN), a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (DERCCA) vão atuar no acolhimento de grupos vulneráveis e no atendimento a ocorrências específicas, como discriminação e violência contra menores.
O esquema também será supervisionado pela Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM).
