28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

eficiência - 10/01/2024, 13:57 - Bruno Dias

"Mais de 67 mil inquéritos policiais em 2023", dispara delegada-geral

Heloisa Brito detalhou o desempenho da Polícia Civil no ano passado

Delegada-geralHeloisa Brito
Delegada-geralHeloisa Brito |  Foto: Divulgação | SSP

A Polícia Civil teve muito trabalho no ano de 2023, é o que garante a delegada-geral Heloisa Brito. De acordo com ela, foram realizadas mais de 192 operações só da Polícia Judiciária, além de ter contado com mais de 67 mil inquéritos policiais.

A informação foi divulgada ao Portal Massa!, no balanço da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), na manhã desta quarta-feira (10). A comissária detalhou o desempenho da Polícia Civil no ano passado, destacando a realização de operações e prisões.

Leia mais:

Bahia tem redução em casos de crimes violentos, aponta Werner

Mais de 30 chefões de facções na Bahia foram pegos em 2023, afirma SSP

Criminoso vira 'presunto' após abrir fogo contra policiais na Bahia

"Com relação aos outros crimes da Polícia Civil, ela já teve um desempenho esse ano de instauração de mais de 67 mil inquéritos policiais e mais de 34 mil termos circunstanciados lavrados. Fizemos várias operações, foram 192 operações só da Polícia Judiciária, mais de 800 prisões só em uma operação, no interior do estado. O fruto de um trabalho de muita investigação", explicou ela.

Anteriormente o Secretário da Secretaria de Segurança Pública (SPP), Marcelo Werner, afirmou que os casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) apresentaram uma redução na Bahia em 2023, o que não acontecia há sete anos.

exclamção leia também