
Uma operação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia de Defesa do Consumidor (DECON), resultou na apreensão de 201 iPhones, nesta quinta-feira (24), em Salvador. Os aparelhos estavam escondidos em um fundo falso de uma loja de eletrônicos localizada em um shopping no bairro Caminho das Árvores.
Leia Também:
A polícia investiga a possível origem 'duvidosa' dos celulares, que podem ser roubados. Durante a ação, um segurança do shopping foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. Ele carregava uma pistola, que também foi apreendida.
A operação, que também contou com equipes da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) e da Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), fiscalizou estabelecimentos nos bairros Caminho das Árvores e Liberdade.
Além dos celulares, cerca de 200 peças de roupas falsificadas de marcas importadas foram apreendidas na Liberdade. Duas lojas receberam autos de infração da Codecon e da Sefaz por irregularidades no Código de Defesa do Consumidor e fraudes tributárias.
Ainda na Avenida Tancredo Neves, outra loja foi autuada por publicidade enganosa: anunciava um relógio de R$ 8 mil sem ter o produto em estoque, caracterizando prática ilegal.
Se ligue nas imagens:


