
O Festival Virada Salvador, que acontece todos os anos na Arena O Canto da Cidade, no bairro da Boca do Rio, já começou e por causa disso a Polícia Militar tem intensificado as ações ostensivas na localidade, desde o último sábado (27), e seguirá até as primeiras horas de 1º de janeiro de 2026.

De acordo com a PM, as ações ostensivas ocorrem no espaço do evento com o emprego de patrulhas e em postos elevados de observação, no entorno da festa com atenção aos pontos de ônibus e estações de transbordo e o Esquadrão de Polícia Montada reforça o patrulhamento nas areias da praia. O acesso à festa também está sendo controlado pelos policiais militares nos portais de abordagem com a revista pessoal para impedir o acesso de armas de fogo ou objetos que possam comprometer a integridade física dos participantes da festa.
Leia Também:
Ainda de acordo com o órgão, desde o primeiro dia de festa, a PM registrou 2.345 objetos retidos nos portais, sendo 1.003 só nas últimas 24 horas. Os policiais militares utilizam detectores de metal e cães farejadores da Companhia de Operação com Cães (COC) do Batalhão de Choque.
Ao todo, nos três dias do festival houve cinco registros de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e cinco conduções às delegacias por porte de drogas. Nenhum crime grave foi computado.
