23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Tia dete - 13/06/2023, 13:43 - Dara Medeiros

Madrasta de bebê que ingeriu haxixe chega à Mata Escura

A mulher foi autuada por tentativa de homicídio do enteado

A mulher foi autuada por tentativa de homicídio do enteado
A mulher foi autuada por tentativa de homicídio do enteado |  Foto: Reprodução/Polícia Civil

A madrasta do bebê que foi hospitalizado após engolir haxixe, droga derivada da maconha, chegou ao Conjunto Penal Feminino de Salvador, no Complexo da Mata Escura, na manhã desta terça-feira (13). A mulher, que não teve a identidade revelada, foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio no domingo (11). Ela teve a prisão preventiva decretada no mesmo dia e passou por audiência de custódia na segunda-feira (12).

A criança, que tem apenas 1 ano e 3 meses de idade, segue internada no Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). O bebê foi regulado a esta unidade hospitalar no último sábado (10). Não há informações detalhadas sobre as atuais condições de saúde do menino, mas ele ficou em estado grave e precisou ser entubado após ter uma intoxicação com o haxixe.

Versão do pai do bebê

O pai do menino relatou que saiu de casa para comprar comida na noite da última sexta-feira (9) e deixou o filho sob os cuidados da esposa, no bairro de São Marcos. Segundo ele, o bebê teria encontrado o haxixe em um móvel da sala e ingerido um pouco da droga sem que a madrasta notasse.

Ainda de acordo com o depoimento do pai da criança, o haxixe foi comprado por ele mesmo e seria usado em um evento. O homem diz que a companheira é inocente da acusação de tentativa de homicídio.

Além dele, a defesa da suspeita não concorda com a autuação por tentativa de homicídio e afirma que o caso é de “negligência”. Segundo os advogados dela, a mulher tem residência fixa, emprego lícito e é ré primária, sendo assim, ela possui todos os requisitos para responder o processo em liberdade.

exclamção leia também