
A Polícia Militar de São Paulo fez uma descoberta macabra na manhã deste sábado (18) que chocou o bairro nobre do Jardim Paulista, na Zona Oeste da capital. Agentes encontraram mais de 10 crânios e diversos ossos humanos dentro de um apartamento na Rua Guarará. As informações são do portal g1.
Leia Também:
O apartamento pertencia a um homem que havia falecido na última segunda-feira (13), por causa não informada. O achado bizarro só veio à tona quando um parente do proprietário foi ao local para retirar pertences pessoais.
Suspeita de furto
A principal suspeita da PM é que os restos mortais tenham sido furtados de cemitérios da cidade.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o parente encontrou não apenas os ossos, mas também lápides e fotografias em preto e branco antigas, além de uma misteriosa caixa lacrada.
E agora?
Todo o material foi imediatamente apreendido e encaminhado para o Instituto de Criminalística (IC) para uma análise detalhada. A polícia busca determinar a origem dos restos mortais e qual era o propósito do proprietário em mantê-los.
O caso foi registrado no 78° Distrito Policial, nos Jardins, como encontro de cadáver e destruição, subtração ou ocultação de cadáver. As investigações estão em curso para desvendar o mistério por trás da mórbida coleção.