Erbeth Santos e André Pessoa passarão por audiência de custódia nesta sexta-feira (25). Os lutadores de Jiu Jitsu foram presos foram presos em flagrante na quinta-feira última em Boituva, interior de São Paulo. São suspeitos de praticarem uma série de roubos e estupros em cidades de Mato Grosso do Sul.
De acordo com as investigações, a dupla utilizava violência física e armas para ameaçar as vítimas de abuso sexual. Em depoimento, Erbeth, que é tricampeão mundial de Jiu Jitsu, alegou que foi dopado e não se lembra do crime, informou o delegado Carlos Antônio Antunes, da Polícia Civil de Boituva.
A dupla foi flagrada por câmeras de segurança ameaçando e roubando celulares das vítimas, reforçou a polícia. “Mas as imagens das câmeras comprovam o roubo”, pontua o delegado.
Segundo Antunes, os atletas tiveram relações sexuais com garotas de programa antes de roubá-las. “Eles estiveram em Mato Grosso do Sul participando de um evento de lutas e depois foram para casas noturnas. Depois que fizeram programas com algumas mulheres, eles sacavam uma faca e passavam a praticar roubo dentro dessa boate”.
Os suspeitos foram presos em um pedágio da Rodovia Castello Branco (SP-280), sentido à capital paulista. Segundo a Polícia Militar, com eles foram apreendidos 24 celulares, carregadores e R$ 3,5 mil, além de uma faca.