
Uma mulher, de 50 anos, parou atrás das grades, na manhã deste domingo (28), no bairro de Berlinque, em Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), por suspeita de ter matado Lecienerson Pinheiro de Jesus, de 35 anos, com um tiro no pescoço, em 19 de junho deste ano, em Santa Bárbara, a 140 km da capital baiana.
Leia Também:
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu durante um evento público em Santa Bárbara. Após investigações e acompanhamento das movimentações da suspeita, equipes policiais a localizaram na Avenida Beira Mar, em Berlinque.
Durante a abordagem, foram apreendidos dois celulares, um canivete e a quantia de R$ 461 em espécie. De acordo com as investigações, a mulher também possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo (2011), estelionato (1995) e homicídio (2004).
A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), após informações repassadas pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin). O mandado havia sido expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Santa Bárbara. A presa foi conduzida para a 24ª DT/Vera Cruz, onde passou pelos exames de praxe e permanece custodiada, à disposição da Justiça.