Amaral, um dos líderes do Bonde do Maluco (BDM) em Cruz das Almas, e Renan Sherek, gerente da facção no bairro Arenoso, em Salvador, morreram, na manhã desta quarta-feira (27), após trocarem tiro com agentes da Rondesp Recôncavo, 27ª CIPM e Polícia Federal, no bairro Imbira, em Cruz das Almas. A informação é do Informe Baiano.
Amaral e Sherek chegaram a ser socorridos para a UPA do município, mas não resistiram. Um terceiro envolvido na situação conseguiu escapar. Segundo uma fonte, eles participaram da invasão do bairro de Valéria, em Salvador, e trocaram tiros com as Forças de Segurança, que resultou na morte de Lucas Caribé, agente da Polícia Federal.
Os meliantes estavam sendo caçados pela polícia. Eles eram chefiados pelos traficantes conhecidos como Kell e Buga, que 'comandam' parte de Cruz das Almas e o bairro do Arenoso, na capital baiana. A ocorrência foi registrada na 4ª Coordenadoria Regional do Interior (COORPIN).
Na ação,
foram apreendidos duas pistolas, uma delas com seletor de rajada, carregadores de pistolas calibres 9mm e 380, cartuchos, colete balístico, um veículo Sandero de cor branca com restrição de roubo, 30 pinos de cocaína, uma gandola camuflada, um aparelho celular, um relógio, uma carteira e R$ 62,00.
Leia mais:
Policial federal morre durante ação em Valéria
Operação em Valéria tem dois bandidos mortos e três policiais baleados