27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

perdeu, pai! - 30/09/2024, 13:47 - Leo Moreira e da Redação - Atualizado em 30/09/2024, 15:39

Líder e fornecedor de armas do CV: PF prende bandido caro em Salvador

Criminoso foi surpreendido e preso pelos agentes na própria casa

Rodolfo Borges Barbosa de Souza foi preso em casa nesta segunda-feira (30)
Rodolfo Borges Barbosa de Souza foi preso em casa nesta segunda-feira (30) |  Foto: Divulgaçãoi / PF | Reprodução

Um criminoso investigado por tráfico de armas, drogas e lavagem de dinheiro foi preso em sua própria casa na manhã desta segunda-feira (30) por policiais da Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público da Bahia.

De acordo com apurações do Grupo A TARDE, o suspeito foi identificado como Rodolfo Borges Barbosa de Souza e é investigado por ser o maior fornecedor de armas para a facção criminosa Comando Vermelho (CV), na Bahia.

Leia mais:
Motoboy é morto a tiros em via pública no bairro Sete de Abril
Corpo com marcas de tiros é encontrado por policiais em Sussuarana
Homem é golpeado com machado na cabeça após briga na Bahia

Além disso, ele também é apontado como um dos 'chefões' da facção criminosa com atuação nas regiões do Nordeste de Amaralina, em Salvador, e no bairro de Portão, em Lauro de Freitas.

Histórico do bandido

De acordo com investigações da PF, Rodolfo era um dos principais responsáveis pelo fornecimento de armas, drogas e produtos químicos controlados, usados na produção de entorpecentes.

O bandido já havia sido preso no ano de 2020 e é acusado de crimes como estelionato e uso de documentação falsa. Ele tinha dois mandados de prisão em aberto, emitidos pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem de Capitais.

Participação na operação

A operação integrada contou com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MPBA, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PFBA, da Polícia Militar da Bahia, através de seu Sistema de Inteligência, Rondesp da Região Metropolitana de Salvador e da 52ª CIPM, além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (FICCO/BA).

exclamção leia também