
O traficante Washington David Santos da Silva, conhecido como 'Boca Mole', foi transferido do Ceará para o Complexo Penal da Mata Escura, nesta quarta-feira (6). O criminoso ocupava a carta “Dama de Copas” no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Leia Também:
'Boca Mole' é apontado como líder do Bonde do Ajeita (BDA), principal facção responsável pelo tráfico de drogas na região da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. Ele foi preso em 2021, mas a transferência para a capital baiana ocorreu apenas quatro anos depois.
Com uma extensa ficha criminal, que inclui participação em centenas de homicídios, o traficante já passou pelo presídio de segurança máxima de Serrinha. Em 2020, foi solto e passou a usar tornozeleira eletrônica, porém foi preso novamente no estado do Ceará.
Ligação com major da PM
Segundo as investigações, ‘Boca Mole’ dava ordens para o major da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Almir Bispo dos Santos Filho, preso em flagrante por tentar inserir aparelhos celulares e outros itens proibidos no Complexo Penitenciário da Mata Escura.
Segundo as investigações, o material seria destinado a Fábio Rocha de Lima, um dos cabeças-caras do BDA.