32º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

A casa caiu - 22/03/2024, 07:21 - Da Redação- Atualizado em 22/03/2024, 07:44

Líder de facção, ligado a bando do Rio, tomba em ação da polícia na BA

Pedro Víctor Fatel Costa Leite, o "Fatel", era ligado a uma facção do Rio de Janeiro

Equipes da Polícia Civil na operação
Equipes da Polícia Civil na operação |  Foto: Divulgação | Polícia Civil

Três chefes de organizações criminosas, dentre eles, o líder de um grupo ligado a uma facção do Rio de Janeiro, estão entre os mais de 400 criminosos localizados nesta quinta-feira (21), na 12ª Fase da Unum Corpus.

Leia mais:

Mais de 400 presos: Unum Corpus passa o rodo na criminalidade

Polícia monta cerco contra membros de facção e prende 90; acompanhe

Cerco contra facções: Ficco pode ser ampliada pro Sul da Bahia

Segundo informações da Polícia Civil, Pedro Víctor Fatel Costa Leite, o "Fatel", tinha vínculo com um bando de alta periculosidade do RJ, responsável pelo tráfico de drogas e homicídios nas regiões sudoeste, baixo sul e sul da Bahia. Durante a operação, ele entrou em confronto com as equipes, foi atingido e não resistiu.

Vale ressaltar que, em entrevista exclusiva ao Portal Massa!, o titular da Secretaria da Segurança Pública (SSP), revelou que pretende ampliar a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) para o Sul do estado.

"Pra gente, a Ficco é um case de sucesso, tanto é que já temos tratativas com a Polícia Federal de Ilhéus, com a Polícia Militar e o Comando Regional do Sul, pra levar a Ficco pra lá, Local que a gente entende que atuação da Ficco tem muito a contribuir", disse Werner

Além de Pedro Víctor Fatel, outras duas lideranças foram alcançadas durante a operação. Um alvo teve o mandado de prisão cumprido no município de Santo Amaro. Conforme informado pela polícia, outro líder, Danilo Silva dos Santos, com histórico de homicídios, tráfico de drogas e roubo resistiu à prisão, entrou em confronto com as equipes policiais e também foi atingido e não resistiu, em Luís Eduardo Magalhães.

Ao todo, 405 bandidos foram presos nesta terç-feira (21), 12ª Fase da Unum Corpus. Deste número, 105 são acusados de crimes contra a vida, 50 por tráfico de drogas, 61 por crimes contra o patrimônio, 39 por estupro e 48 por violência doméstica e familiar, além de outros crimes.

exclamção leia também