
Ildevan Rodrigues, o "Binho", de 31 anos, apontado como o número dois de uma facção criminosa em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, foi preso em São Paulo (SP) neste sábado (21). Rosto da carta "5 de Paus" do Baralho do Crime da SSP-BA, o suspeito era monitorado há um ano e foi localizado no bairro Parque São Lucas após fugir por diversos estados do Nordeste.
A captura ocorreu no bairro Parque São Lucas, na zona leste da capital paulista. De acordo com a Polícia Civil, "Binho" era um dos alvos prioritários da Bahia, acumulando dois mandados de prisão em aberto por homicídio. Antes de ser capturado, ele passou por Rio Grande do Norte, Alagoas e Maranhão.
Domínio no PHOC e conexão com o PCC
As investigações apontam que Ildevan exercia o controle territorial em Camaçar com foco estratégico no bairro do PHOC. No local, ele gerenciava pontos de tráfico e coordenava as ações da facção KLV, aliada ao PCC.
Leia Também:
Na hierarquia do crime, ele respondia apenas a Bruno "Cabeça", liderança que também foi detida em São Paulo no ano de 2025.
Agiotagem e lavagem de dinheiro
Além dos homicídios e do tráfico de entorpecentes, a Polícia Civil investiga o envolvimento de "Binho" em esquemas de agiotagem e lavagem de dinheiro para a facção.
Uma pistola, munições e cinco celulares também foram apreendidos na operação que prendeu Ildevan.
