A ficha criminal dos detentos que escaparam do Complexo Lemos Brito, em Salvador, neste sábado (21), comprova o grau de periculosidade do grupo. A equipe de reportagem do Portal MASSA! conseguiu confirmar com fontes policiais, os nomes dos envolvidos na fuga e realizou um levantamento sobre o modus operandi de quatro dos sete foragidos.
Leia mais:
De tráfico a roubo: conheça o perfil criminal dos detentos foragidos
Na busca por detentos, polícia apreende fuzis perto de presídio de SSA
Bonde foge do Complexo Lemos Brito; polícia fecha o cerco na Avenida Gal Costa
Com helicóptero, polícia inicia buscas por detentos que fugiram em SSA
Confira abaixo a ficha criminal
Ícaro da Costa Santos - Velho conhecido da polícia, uma das prisões desse bandido ocorreu em 2018, durante a Lavagem de Arembepe, com um comparsa com 1212 quilos de maconha prensada em tabletes. Na época, ele era procurado por tráfico de drogas e teve mandado de prisão cumprido por investigadores da 26ª Delegacia Territorial (DT), de Abrantes.
Virgínio Alcântara Filho - Condenado pela Justiça a 37 anos de prisão, após ser comprovada participação em crimes de homicídio.
Fábio Souza dos Santos - Também conhecido pelos comparsas e rivais como ' Geléia', esse criminoso é apontado como um dos líderes da facção Bonde do Maluco , com atuação na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.
Em 2018, ele chegou a ser preso na cidade de Minga Guazú (Paraguai), na fronteira com o Brasil. No momento da captura, Fábio estava dentro de um veículo modelo Tucson, com outros dois homens. Na abordagem, os policiais da cidade paraguaia descobriram que ele era envolvido com o tráfico de drogas.
Ele também é apontado como mandante da morte do policial civil Luiz Alberto dos Santos que, em 2017, foi surpreendido por criminosos quando passava de carro pela BA-526 (Cia-Aeroporto).
Flávio Bastos Carneiro - Essa não é a primeira vez que esse criminoso escapa do sistema prisional. Em 2017, Flávio foi preso na cidade de Petrolina, em Pernambuco, após fugir do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.
Além de já ter sido preso em Salvador por tráfico de drogas, ele também já havia cumprido pena em Petrolina por homicídio e porte ilegal de armas.
Completam a lista de foragidos, Elivelton de Jesus Santos, Jefferson Silva Souza e Jefferson Silva de Carvalho.