29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Foi de base - 07/03/2024, 20:04 - Da Redação

Líder de facção de Feira tomba em Aracaju, onde se escondia em 3 casas

'Gango' morreu durante confronto com agentes da FICCO

Armas e drogas foram encontradas com 'Gango'
Armas e drogas foram encontradas com 'Gango' |  Foto: Divulgação/SSP-BA

O líder de uma facção criminosa com atuação na cidade de Feira de Santana, distante 100 quilômetros de Salvador, foi morto durante confronto com a polícia, nesta quinta-feira (7), em Aracaju, capital de Sergipe.

Mário Sérgio de Jesus, o 'Gango', foi alvo da nova ação de inteligência da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, com apoio da FICCO de Sergipe, durante a Operação Ducibus.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o cabeça cara se escondia em três casas, em Aracaju, para fugir da polícia. Ele foi localizado no bairro Aruana e, quando os agentes chegaram, mandou bala. No revide, 'Gango' foi ferido e não resistiu.

O criminoso possuía mandado de prisão por homicídio. Com ele foram encontrados dois revólveres, munições, porções de drogas e celulares. "Em Aracaju, ele não ostentava armas e nem conversava sobre temas relacionados ao tráfico de drogas e homicídios. Para os vizinhos, estava acima de qualquer suspeita", contou o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.

Segundo localizado

'Gango' foi o segundo líder de organização criminosa encontrado pela FICCO Bahia, em pouco mais de uma semana. No dia 27 de fevereiro, na cidade de Natal, outro criminoso foi localizado.

Heverson Almeida, o 'Mil Grau', rival de Mário Sérgio residia em uma casa de luxo, na capital do Rio Grande do Norte. A dupla determinava homicídios, roubos, entre outros crimes.

A FICCO Bahia é composta por policiais federais, militares, civis, rodoviários federais e penais. Na ação, em Sergipe, equipes da PM e PC daquele estado também deram apoio.

exclamção leia também