
Um traficante identificado como Rafael Andrade Miranda foi preso, nesta quarta-feira (30), em São Paulo. O vulgo 'Rafa Pony' lidera uma facção que atua na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, e ocupava a carta 5 de Ouros do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
Leia Também:
Envolvido com tráficos de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro e corrupção de menores, Rafa Pony possuía mandado de prisão em aberto e mantinha conexão com um grupo criminoso paulista.
A esposa do criminoso, que não teve identidade revelada, também acabou presa. No momento da abordagem, ela e o marido apresentaram documentos falsos. Com o casal, foram apreendidos uma pistola, carregador, munições e drogas.
“É com integração, inteligência e investimentos que continuaremos, de forma incessante, atuando contra as facções, buscando líderes, combatendo a lavagem de dinheiro com sequestro de bens, além das apreensões de armas e drogas”, enfatizou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.